PLAY

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Natal!

A Hipocrisia Social de fim de ano by Elizeu Gomes Estamos vendo tanta gente (nas igrejas, na mídia) fazendo "cesta de natal para os necessitados", nada contra, boas iniciativas...tantos movimentos sociais "interessantes" ou "interessados". Vemos que alguns divulgam imagens para "mostrar" a solidariedade, que é muito lindo, emocionante por sinal, no entanto, na verdade percebemos, pelas "entrelinhas" da ação, a real divulgação de uma candidatura política ou comercial de uma empresa. O pior são os apologetas meteóricos que comentam: "mas pelo menos tem alguém fazendo alguma coisa". o fato é que estas frases vem sempre de pessoas sentadas no sofá, assistindo TV que, em sua maioria, faz nada por ninguém. Então me pergunto: Por que não fazem isto o ano inteiro? Será que os famintos que eles alimentaram ontem e hoje (no natal) terão que esperar com fome até o próximo natal? Onde estão os "papais noéis" com seus ho-ho-ho abraçando crianças abandonadas o ano inteiro? Dou graças a Deus por minha igreja local porque temos feito nos cultos o "Momento do Semear" e sempre temos a devolução dos dízimos, e a entrega das ofertas de missões e ação social. Depois destinamos as ajudas e isto tem sido feito O ANO INTEIRO, não uma vez por ano, como o de natal. Não somos igreja perfeita, mas procuramos antecipar soluções para não cairmos nesta "hipocrisia natalina". Não necessito "fazer campanha de solidariedade hoje", pois temos feito o ano inteiro. O que para alguns é um grande sacrifício uma vez no ano, para nós tem sido normal, como cultura, o ano inteiro Vai então aqui um conselho, deixe de fazer algo uma vez no ano que resolverá só um momento e não resolverá a situação e faça durante o ano inteiro o que vai criar a grande diferença, pra sempre, na vida das pessoas. "Ignorar um problema social, não significa que ele deixou de existir", reflita! Crie hoje o sistema anual de assistência social. Crie seu projeto, faça REALMENTE a diferença O ANO INTEIRO. Na conduta social dos metodistas primitivos havia um dia na semana que eles dedicavam à uma ação social voluntária. Quando chegará o dia em que veremos na TV, nas mídias uma cena assim? "Oi pessoal, como estamos fazendo o ano todo, continuaremos neste natal ajudando as pessoas que necessitam de nossa solidariedade, Feliz Natal!!!". Que sonho! É isso ai! Paz a todos. Elizeu Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://www.elo7.com.br/meuquartinhoateliemv

Recent Visitors

Professora Marcia Valeria


http://professoramarciavaleria.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/preceitosbiblicos/?fref=ts


"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens." Colossenses 3:23

Postagens populares

DEFICIÊNCIAS ( Mario Quintana )


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo"
é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"
Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser
miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana (escritor gaúcho nascido em 30/07/1906 e morto em 05/05/1994 .