PLAY

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

COMUNICADO OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA-MG.



  • Pmap Pmap
    COMUNICADO OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA
    A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, diante das fortes chuvas ocorridas em nossa cidade, no último dia 02 de dezembro, vem a público prestar as seguintes informações:
    1 - Em nenhum momento, deixamos de cuidar, prioritariamente, da questão dos alagamentos de nossas ruas e dos deslizamentos das encostas, problemas que encontramos já agravados desde o início desta administração.
    2 - A verba federal destinada pelo Ministério da Integração às obras de contenção de encostas foi no valor de R$ 18.038, 850 (dezoito milhões, trinta e oito mil, oitocentos e cinquenta reais), dos quais já recebemos 07 milhões. Os projetos foram licitados e entregues. Ainda neste mês será licitada a execução da obra. A Prefeitura, nesta Administração, conseguiu, além disso, outros 15 milhões, por intermédio do Governo do Estado. No que se refere a esse recurso estadual, tanto o projeto, como as obras serão licitados pela Secretaria de Obras do Estado.
    3 - Além disso, em parceria com a Rural Minas, foram realizados os trabalhos de desassoreamento dos rios Limoeiro, Angustura e Fernando Lobo, que duraram cerca de 06 (seis) meses.
    4 - Concomitantemente, e durante todo o ano de 2013, a Secretaria Municipal de Obras vem realizando cuidadoso e constante trabalho de limpezas e desentupimentos dos bueiros, capina geral, retirada de entulhos e de lixo em praticamente todos os bairros da cidade e da área rural. Além de troca de tubulações e manilhamento no Morro dos Cabritos, Posto Fiscal (próximo à entrada da Faculdade) e Jardim Paraíso (obras interrompidas por força de decisão judicial datada de 02/12/2012). Essas ações não param e serão constantes, a fim de que possamos atender a todos os recantos de nosso Município.
    5 - Em 2013, teve início a construção de 40 casas populares, cujos trabalhos estão em execução (fase de tijolamento) para atender parte das famílias que perderam suas moradias durante as chuvas de 2012. Outras 218 casas populares também já foram conseguidas através do Programa “Minha Casa Minha Vida”.
    6– A Defesa Civil Municipal foi devidamente estruturada com uma caminhonete, pluviômetros com estação meteorológica, cursos de capacitação dos servidores, curso S2ID, tendo sido elaborado um plano de contingência para caso de eventual desastre, além do mapeamento das áreas de risco. A defesa civil informa ainda que está em plantão de 24h, no 8865-4003.
    Ressalta-se que os problemas da complicada topografia de nossa Além Paraíba têm que ser enfrentados numa luta diária, constante e incansável. Mesmo sabendo que alagamentos e quedas de encostas não são exclusivos de nossa cidade, continuaremos com a convicção de que sempre haverá ainda alguma coisa a ser feita.
    Pedimos a compreensão da população com relação às obras ainda não iniciadas, cujo andamento não depende só da Prefeitura. Os processos e os encaminhamentos de licitações públicas hoje, no Brasil, têm que obedecer a detalhes burocráticos e a aspectos de segurança e ambientais que tornam a consecução de qualquer obra pública extremamente demorada. Seja em Além Paraíba ou em qualquer outra parte do País. Contamos ainda com a ajuda da população para que não jogue lixo nas ruas e rios para evitamos os casos de alagamentos iminentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://www.elo7.com.br/meuquartinhoateliemv

Recent Visitors

Professora Marcia Valeria


http://professoramarciavaleria.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/preceitosbiblicos/?fref=ts


"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens." Colossenses 3:23

Postagens populares

DEFICIÊNCIAS ( Mario Quintana )


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo"
é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"
Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser
miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana (escritor gaúcho nascido em 30/07/1906 e morto em 05/05/1994 .