PLAY

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Israel não registra disparos no primeiro dia do cessar-fogo.

Oriente Médio


Trégua por tempo indeterminado entre israelenses e o Hamas na Faixa de Gaza foi acordada na terça-feira. Conflito na região matou mais de 2 mil em 50 dias

Foto 1 / 88
AMPLIAR FOTOS
Crianças palestinas seguram armas em comemoração ao acordo de cessar-fogo sem tempo limitado fechado entre Hamas e Israel
Crianças palestinas seguram armas em comemoração ao acordo de cessar-fogo sem tempo limitado fechado entre Hamas e Israel - Mohammed Abed/AFP

















No dia seguinte ao acordo de cessar-fogo que interrompeu cinquenta dias de hostilidades entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, o Exército israelense informou que não foram registradas violações à trégua por tempo indeterminado firmada na terça-feira. Iniciado em 8 de julho, o conflito na região matou mais de 2.100 palestinos, a maioria civis, e 69 israelenses.

Minutos antes do início da trégua, na terça, pelo menos quinze foguetes foram lançados de Gaza contra o território israelense e um ataque com morteiro matou um israelense em Eshkol e deixou outros seis feridos. Moradores relataram terem ouvido explosões na região de Tel Aviv e o grupo Hamas reivindicou a responsabilidade pelo lançamento de um foguete contra a área.

Leia também:
Cessar-fogo por tempo indeterminado entra em vigor em Gaza
Hamas executa dezoito colaboradores de Israel em Gaza

Negociação – O acordo deve reduzir, mas não acabar com as restrições de circulação e comércio em Gaza, retomando em grande parte os termos do pacto de 2012 que acabou com um conflito de oito dias. Israel permitirá que materiais de construção e ajuda humanitária sejam enviados à região de forma monitorada, para garantir que sejam utilizados apenas com objetivos civis.

A imprensa israelense informou que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu não levou a proposta de cessar-fogo para votação, aprovando-a unilateralmente, devido à resistência no gabinete de segurança do governo de Israel, que tinha preferência pela continuação do combate. Do lado palestino, o Hamas aproveitou a trégua para fazer propaganda e declarou "vitória" sobre Israel, mesmo sem ter suas principais demandas atendidas. Durante a noite de terça-feira, foram vistas comemoração em Gaza.

Caio Blinder: Quanto tempo vai durar a nova trégua em Gaza?

Segundo a imprensa israelense, o acordo de cessar-fogo não atende a nenhuma das demandas do grupo terrorista palestino, como a de construção de um porto e um aeroporto em Gaza, a libertação de prisioneiros ou a transferência de recursos para a região. Essas questões devem ser discutidas depois de um mês, se a trégua for respeitada. Também neste período, Israel vai insistir na desmilitarização da Faixa de Gaza.

(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://www.elo7.com.br/meuquartinhoateliemv

Recent Visitors

Professora Marcia Valeria


http://professoramarciavaleria.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/preceitosbiblicos/?fref=ts


"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens." Colossenses 3:23

Postagens populares

DEFICIÊNCIAS ( Mario Quintana )


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo"
é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"
Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser
miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana (escritor gaúcho nascido em 30/07/1906 e morto em 05/05/1994 .