PLAY

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Vacinação contra a gripe é prorrogada em todo País

8/5/2014 às 18h23 (Atualizado em 8/5/2014 às 18h36)

Saúde

Apenas 50% do público-alvo recebeu vacina até esta quinta-feira (8)
A meta é atingir 80% do grupo prioritário para a imunização, composto por 49,6 milhões de pessoasValter Campanato/Agência Brasil
A vacinação contra a gripe foi prorrogada em todo o País. O Ministério da Saúde informou que cada município decidirá até que data fornecerá a vacina em seus postos de saúde. A campanha se encerraria nesta sexta-feira (9).
De acordo com o ministério, apenas 50% do público-alvo se vacinou até esta quinta-feira (8), o que representa 21,3 milhões. A meta é atingir 80% do grupo prioritário para a imunização, composto por 49,6 milhões de pessoas.
Fazem parte do grupo prioritário para a vacinação, crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.
Dentre os grupos de risco, o grupo de mulheres pós-parto registrou a maior cobertura vacinal, com 203,8 mil doses aplicadas, o que representa 56,7% deste público.
Estão entre os grupos que menos se vacinaram as gestantes, os indígenas e os trabalhadores de saúde. Todos os brasileiros que fazem parte dos grupos prioritários devem se dirigir a um posto de saúde.
De acordo com o ministro da saúde, Arthur Chioro, é importante que as pessoas procurem por um posto de saúde o quanto antes e não deixem de se vacinar nos últimos dias.
— A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito e no período de frio aumentam as chances de contágio da doença. As crianças, as gestantes e os idosos que se vacinarem antes estarão protegidos mais cedo.
http://noticias.r7.com/saude/vacinacao-contra-a-gripe-e-prorrogada-em-todo-pais-08052014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://www.elo7.com.br/meuquartinhoateliemv

Recent Visitors

Professora Marcia Valeria


http://professoramarciavaleria.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/preceitosbiblicos/?fref=ts


"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens." Colossenses 3:23

Postagens populares

DEFICIÊNCIAS ( Mario Quintana )


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo"
é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"
Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser
miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana (escritor gaúcho nascido em 30/07/1906 e morto em 05/05/1994 .