PLAY

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Não basta ser é preciso parecer!!!


Written By Daniel Alves on quarta-feira, 23 de outubro de 2013 | 20:07

  
A expressão surgiu após um escândalo em Roma, por volta de 60 a.C. Teria Júlio César, ditador de Roma, levado um corno histórico?

Pompéia, mulher de César, tinha um nobre admirador, chamado Clódio.

“Para conseguir chegar até ela, Clódio se disfarça de mulher e entra no Santuário”, explica a professora Maria Luiza Corassin, da Universidade de São Paulo (USP), especialista em Império Romano. Só que o Palácio era muito grande, e o jovem romano acabou se perdendo pelos corredores. Foi descoberto através da voz e a partir daí começou a balbúrdia.

Toda a cidade ficou indignada com tamanha libertinagem. Clódio é chamado aos tribunais. César, o suposto marido traído, também é convocado para prestar esclarecimentos. Em seu depoimento, declara ignorar o que se dizia sobre sua mulher, a quem julgava inocente.

O penetra acaba sendo absolvido. César, apesar de ter se mostrado confiante na integridade de sua esposa, passa a repudiá-la. Questionado posteriormente por ter agido de forma tão contraditória, o ditador romano explicou seu procedimento: não basta que a mulher de César seja honrada; é preciso que nem sequer seja suspeitada. “Não pegava bem a uma figura política como ele que as pessoas ficassem comentando sobre sua mulher, pelas suas costas, ela sendo inocente ou não”, completa a especialista.

Hoje em dia, a máxima tem larga utilização, especialmente na área de marketing entre outras.
Podemos facilmente transpor a temática para o meio evangélico, afinal não basta ser evangélico é preciso parecer evangélico.

Muito triste o que Jesus disse a igreja de Sardes .
"Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso." Apocalipse 3:4

Em 1975 poderíamos facilmente distinguir com um simples olhar quem era e quem não era evangélico, hoje a coisa ficou complicada, pois muitos querem ser, mas não querem parecer, parecem agentes secretos que quando dizem ser evangélicos as pessoas se assustam e até perguntam – Serio, você é evangélica, mas nem parece! Você é tão descolada.
Realmente é descolada, eu diria desgarrada do rebanho.

Que coisa feia quando um(a) evangélico(a) parece com qualquer coisa menos com um evangélico (a).

As bíblias e as bolsas agora têm outra função na igreja, elas são colocadas sobre as pernas para não aparecer aquilo que já apareceu.



"Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas. E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: 
Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios,(acréscimos meus - Eles estão em nosso meio) por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
[Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.]" Judas 1:12-16


O decote em “V” de veja do vestido mostra grande parte dos seios e a barra dele não cobre quase nada das coxas; o “tomara que caia” não tem o risco de cair, mas marca os seios igual à calça legging, e quem usa um tomara que caia é porque quer que alguém segure caso caia.
As roupas de ginásticas são outro problema para a postura cristã, as curvas estão delineadas o que chama a atenção dos homens.


Veja se você consegue apenas olhando descobrir as praticas dessas pessoas

Veja se você consegue apenas olhando descobrir as praticas dessas pessoas



Veja se você consegue apenas olhando descobrir as praticas dessas pessoas



E essas o que são? Evangélicas? Modelos?

Por que usar as coxas e seios tão a mostra? Qual o objetivo? Sonde o seu coração e veja qual tem sido a sua motivação. Qual é a real intenção de expor seu corpo. 

Para refrescar a memória de alguns.

LASCÍVIA – GAL 5:19

"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a LASCÍVIA."  - Gl 5:19.

A LASCÍVIA é um pecado que geralmente passa meio que despercebido em meio à igreja, porém é listado como um dos frutos da carne em Gálatas.

Na Epístola aos Colossenses 3:5 é descrito como, um pecado comum à natureza humana.
Mas, o que significa lascívia? Na prática, onde encontramos a lascívia na igreja?
Das varias definições encontradas no Dicionário Aurélio para Lascívia vou destacar apenas uma: Sensualidade.

O que é sensualidade? Uma definição mais popular e de melhor entendimento: Sensualidade é aquilo que excita os sentidos ou os apetites sexuais.

 Excitar: sentido figurado é despertar mover, excitar o desejo, estimular. A Sensualidade desperta, estimula, excita os desejos sexuais.

O pecado de lascívia (ou sensualidade) é algo terrível, tem entrado na vida de alguns evangélicos de uma forma muito natural.

 Esse pecado é cometido por mulheres cristãs que muitas vezes não sabem disso, e há outras que se dizem cristãs e até sabem e fazem disso um jogo de sedução.

 No mundo é normal, pessoas brincarem com esse pecado, mas dentro da igreja ou fora dela o cristão deve levar esse assunto mais a sério.

A sensualidade tem entrado em muitas Igrejas de uma maneira tão forte, que muitos líderes, já não conseguem ver a diferença entre o que é digno e o que é indigno para o uso  uma mulher cristã.

Em I Tm 2:9 encontramos os parâmetro de Deus para vestimenta da mulher Cristã.

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia ..... 

 O termo traduzido por "traje honesto ou decoroso", no original, faz referência também a moralidade sexual que nos é exigida por Deus e que deve se refletir em nossas roupas.

 A maneira como nos vestimos ressaltam o valor moral que atribuímos ao nosso corpo diante de Deus.

 I Cor. 6:19  - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Rm 8:5 - “Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.”

No Jardim do Éden o próprio Deus cuidou em providenciar roupas para cobrir a nudez de Adão e Eva, hoje muitas mulheres procuram roupas para descobrirem sua nudez. 

 Romanos 14:13 – ... antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.

O que algumas mulheres esquecem é que os homens no nosso meio evangélico são crentes, mas são homens!

I Cor 10:32 - "Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus."

Gl 5:13 -  "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor."


I Tes. 5 : 22 - Paulo adverte: abstende-vos de toda aparência do mal. Impeçam, evitem a aparência do mal.


Me desculpe os mais conservadores, mas foi necessário por esta imagem.

Você seria capaz de descobrir qual dessas é uma irmã de oração?

 "A roupa não é nem será símbolo de santidade ou de salvação, porém a falta dela sempre será indecência ou LASCÍVIA."

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Gálatas 5:19

Que direito tem a minha amada na minha casa, visto que com muitos tem cometido grande lascívia? Crês que os sacrifícios e as carnes santificadas poderão afastar de ti o mal? Então saltarias de prazer. Jeremias 11:15

Portanto o Senhor fará tinhoso o alto da cabeça das filhas de Sião, e o Senhor porá a descoberto a sua nudez, Isaías 3:17

Eis que eu estou contra ti, diz o Senhor dos Exércitos; e levantarei a tua saia sobre a tua face, e às nações mostrarei a tua nudez, e aos reinos a tua vergonha. Naum 3:5

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3:18

Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. Apocalipse 16:15 

Vou dar a alguns um conselho , não de amigo, mas de Yeshua (Jesus).

“Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.” (João 14.30-31)

 Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Por / Daniel Alves Pena 

Gostaria de agradecer ao senhor João Augusto Oliveira por reproduzir o conteúdo d este artigo em seu blog "A voz da Palavra Profética".
http://profetadoevangelho.blogspot.com.br/2013/10/nao-basta-ser-e-preciso-parecer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://www.elo7.com.br/meuquartinhoateliemv

Professora Marcia Valeria


http://professoramarciavaleria.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/preceitosbiblicos/?fref=ts


"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens." Colossenses 3:23

Postagens populares

DEFICIÊNCIAS ( Mario Quintana )


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo"
é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"
Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser
miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana (escritor gaúcho nascido em 30/07/1906 e morto em 05/05/1994 .