PLAY

domingo, 22 de setembro de 2013

Tornado causa destruição em Taquarituba (SP)

Vamos orar  para que as chuvas de Primavera e Verão venham, mas sem causar danos. Deus tenha misericórdia em nome de Jesus. 

Orar para o conforto nos corações dessas famílias de Taquarituba-SP.

As postagens estão de acordo com os horários portanto, têm divergências de números de feridos. Vamos aguardar novas reportagens para atualização.

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=YG8p70ysdNU

Tornado causa destruição em Taquarituba (SP)

+  -
Nuvens de tempestades cresceram no Paraná e avançaram para São Paulo causando chuva intensa, ventania, granizo em cidades paulistas. Um dos núcleos de tempestade provocou um tornado em Taquarituba, no sul de São Paulo.
O fenômeno foi filmado por moradores, bem como a destruição causada pelo tornado. O choque térmico entre o ar muito quente que estava sobre São Paulo e Paraná com o ar frio de uma frente fria foi um dos motivos para a formação da nuvem que gerou o tornado.
As imagens do radar meteorológico de São Roque, operado pela Aeronáutica mostram as áreas de tempestade que passaram sobre Taquarituba.




Taquarituba


Veja a matéria da imprensa local, onde se pode ver um vídeo com o tornado: 




Esse post foi publicado de domingo, 22 de setembro de 2013 às 22:00, e arquivado em Destaque GeralSão PauloSudesteTemporal,Ventania
Última modificação: domingo, 22 de setembro de 2013 às 22:00 

Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Comentários e pings estão fechados no momento.


Fonte: http://www.climatempo.com.br/destaques/179861/tornado-causa-destruicao-em-taquarituba-sp/

Tornado mata três e deixa 21 feridos em Taquarituba (SP)

22 SETEMBRO 2013 por DEOLHONOTEMPO em NOTÍCIAS NACIONAIS com 0 COMENTÁRIO
A passagem de um tornado na tarde deste domingo (22) sobre parte de Taquarituba, no sul de São Paulo, deixou pelo menos três mortos e 21 feridos.
Uma das vítimas é um adolescente que morreu após a queda da cobertura de um ginásio de esportes. O motorista de um ônibus que também foi atingido pelo tornado também morreu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os ventos fortes causaram o destelhamento de postos de combustíveis, a queda de árvores e de silos, além de vários acidentes de trânsito. Diversas residências da cidade também foram destelhadas. Há possibilidade de vítimas soterradas.
Ainda segundo as primeiras informações, a torre telefônica tombou e o município está sem comunicação.
(Imagens: Aline Oliveira, Igreja Quadrangul, Mariana Gomes Vidal)
(Fonte: De Olho No Tempo Meteorologia)
Acompanhe as informações sobre o tempo no Brasil e mundo afora, 24 horas por dia.
Curta www.facebook.com/deolhonotempometeorologia
Siga www.twitter.com/deolhonotempo
Acesse www.deolhonotempo.com.br
Como está o tempo em sua cidade? Fotografe as condições do tempo em sua cidade ou por onde estiver passando e envie-nos para contato@deolhonotempo.com.br (Tamanho padrão – 960x…)

Vendaval deixa três mortos e 40 feridos em Taquarituba

Testemunhas relataram ventos fortíssimos, em círculo, que arrastaram carros e caminhões

22 de setembro de 2013 | 20h 44
José Maria Tomazela - O Estado de S.Paulo
SOROCABA - Um vendaval destruiu parte da cidade de Taquarituba, de 22.87 habitantes, no sudoeste paulista, na tarde deste domingo (22). De acordo com a Polícia Militar, pelo menos três pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas. O número de vítimas pode ser maior, pois houve o desabamento do terminal rodoviário da cidade, postos de combustível, indústrias e casas, e a busca sob os escombros continua.
Vítimas do vendaval podem estar soterradas - Juliana Paranhos/Estadão
Juliana Paranhos/Estadão
Vítimas do vendaval podem estar soterradas
Testemunhas relataram ventos fortíssimos, em círculo, como um ciclone. Imagens captadas por internautas mostram um tornado se aproximando da área urbana. Um ônibus foi levantado do chão e jogado para fora da rodovia João Mellão (SP-255). O motorista morreu e muitos passageiros ficaram feridos. Caminhões e carros foram virados pelo vendaval. Também foi registrada a morte de uma adolescente, atingida pela cobertura do Ginásio de Esportes, arrancada pelo vento. Outra vítima teria sido tirada dos escombros de uma casa.
De acordo com a PM, o Parque Pingo de Leite e o Distrito Industrial foram as áreas mais atingidas. Dezenas de casas foram destelhadas. A torre de telefonia da cidade foi derrubada. Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros de Avaré e da PM de municípios vizinhos ajudaram no resgate de vítimas. Os feridos foram levados para a Santa Casa local e hospitais da região.

Tornado deixa três mortos e 212 feridos em Taquarituba

Em razão do ocorrido, o prefeito decretou estado de calamidade pública


José Antônio Rosa

joseantonio.rosa@jcruzeiro.com.br 

A passagem de um tornado na tarde deste domingo por Taquarituba, localizada a 216 quilômetros de Sorocaba, portanto na região, deixou saldo de pelo menos três mortos e 212 feridos, além de destruir casas e veículos. Em férias na cidade, a auxiliar de artes do jornal Cruzeiro do Sul, Juliana Paranhos manteve contato com a redação pela rede social Facebook. Ela, que chegou lá na quarta-feira para visitar familiares, descreve um cenário de desolação nunca antes testemunhado pelos pouco mais de 22 mil habitantes.

Juliana contou que as localidades mais afetadas foram as de Vila Amélia e Santa Virgínia. Até as 19h30, quando falou com a reportagem, boa parte do município ainda estava incomunicável e sem energia elétrica. Em razão do ocorrido, o prefeito Miderson Zanollo Milleo (PSDB) decretou estado de calamidade pública. Conforme informado por sites noticiosos, uma das vítimas foi um adolescente que morreu após a queda da cobertura de um ginásio de esportes. Outra foi o motorista de um ônibus que foi atingido pela rajada de vento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os ventos fortes causaram o destelhamento de postos de combustíveis, a queda de árvores e de silos, além de vários acidentes de trânsito. Diversas residências também foram destelhadas. Há possibilidade de vítimas soterradas. Ainda segundo as primeiras informações, a torre telefônica tombou e o município está sem comunicação. 

Taquarituba recebe ajuda de municípios vizinhos como Itaí e Taguaí. Juliana Paranhos disse que pouco depois das 15h começou a chover e, logo em seguida, o tornado se abateu sobre a cidade. Foram pouco mais de cinco minutos, se tanto, o suficiente para que ficasse um rastro de destruição. 

Em Sorocaba

Em Sorocaba, o vento provocou a queda de duas árvores: a primeira delas, numa rua que fica aos fundos do Plaza Shopping, na zona norte, foi removida. A segunda, na rua São Marino, Jardim Europa, continuava interditando a via até as 19h30 de ontem. Moradores tentaram contato com a Defesa Civil, CPFL e Bombeiros, mas não foram atendidos. Eles ficaram sem contato telefônico e aguardavam o restabelecimento. A reportagem também tentou obter informações junto ao plantão da assessoria de imprensa da Prefeitura, e deixou recado no celular. Até o fechamento da edição, porém, nenhum retorno foi dado.

Pastor chileno relata destruição após tornado em Taquarituba

'Parecia que tinham bombardeado tudo', contou Ricardo Ossandon.
Fenômeno climático no interior de SP matou 2 pessoas e feriu mais de 60.

Cauê FabianoDo G1, em São Paulo

Tornado deixou rastro de destruição em Taquarituba (SP) (Foto: Ricardo Ossandon/Igreja do Evangelho Quadrangular)Tornado deixou rastro de destruição em Taquarituba, SP (Foto: Ricardo Ossandon/Igreja do Evangelho Quadrangular)
O pastor chileno Ricardo Ossandon, de 51 anos, foi uma das testemunhas do tornado que atingiu a cidade de Taquarituba, no interior de São Paulo, na tarde do último domingo (22). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Avaré, foram confirmados 2 mortos, um adolescente e um motorista de ônibus, e mais de 60 feridos.
“Foi terrível, destruiu muita coisa. Casas, telhados, silos onde se armazena milho, cereais”, contou Ricardo por telefone ao G1, lembrando que estava acompanhado de alguns fiéis assim que o fenômeno ocorreu, a cerca de 1 km de distância.
Mapa Taquarituba - vale este (Foto: Arte/ G1)
“Vimos que a coisa estava fora dos padrões e começamos a orar. O vento atingiu onde estávamos, mas o epicentro (sic) da coisa foi a 1 km de distância. Parecia que tinham bombardeado tudo”, contou o pastor.
Ossandon relatou também que conhece quatro famílias que foram muito prejudicadas pelo fenômeno. “Conheço uma moça que caiu a casa inteira, outra a parede caiu em cima do carro, outro o telhado saiu e o João de Matos”, pontuou o senhor, relembrando que este último escapou por pouco ao se refugiar em um barraco, localizado próximo a um posto de gasolina que foi totalmente destruído elo tornado.
“João mora a uns 100 m do posto. Como na casa dele tem um barracão, ele estava lá na hora e começou a estourar os vidros, e então ele se trancou no banheiro. Quando saiu, estava tudo destruído”, contou o Ricardo, informando também que a mulher de João, Pâmela de Matos, teve o rosto machucado em consequência do fenômeno.
Apesar de toda a destruição, o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular garantiu que não ficou muito assustado com o fenômeno, já que tinha experiências com terremotos em sua terra natal. “Não me assustei muito porque no Chile tem muito terremoto, já passei por dois lá”, relembrou Ossandon, destacando que teme mais os tremores de terra do que o vento forte. “O tornado não me assustou porque ele tem um caminho a percorrer, e o terremoto está em todo lugar. Fiquei tranquilo”, apontou o senhor.
Mesmo com a comunicação parcialmente restabelecida na cidade, com exceção dos celulares que não funcionam corretamente, o pastor afirma que o local mais atingido pelo tornado ainda não possui energia elétrica, e que os bombeiros estão trabalhando na limpeza da área, permitindo apenas a entrada de moradores da rua. “Acredito que vai demorar”, disse Ossandon.
Resgate aos feridos
Segundo a polícia, um esquema especial  foi montado no hospital da cidade para atender as vítimas, inclusive com o auxílio de médicos da região.
O Corpo de Bombeiros não soube informar para onde as pessoas desalojadas serão encaminhadas. Não há ainda o número total de pessoas que ficarão fora de casa por conta da destruição.
Segundo a Somar Meteorologia, o temporal que atingiu a região foi resultado de uma frente fria que veio do Sul do país e trouxe nuvens carregadas à região.
Força do vento fez com que caminhão virasse durante tornado (Foto: Ricardo Ossandon/Igreja do Evangelho Quadrangular)Força do vento fez com que caminhão virasse durante tornado (Foto: Ricardo Ossandon/Igreja do Evangelho Quadrangular)
Terminal rodovíario de Taquarituba ficou completamente destruído após o femômeno no último domingo (22), que deixou mortos e mais de 60 feridos (Foto: Ricardo Ossandon/Igreja do Evangelho Quadrangular)Terminal rodovíario de Taquarituba ficou completamente destruído após o femômeno no último domingo (22), que deixou mortos e mais de 60 feridos (Foto: Ricardo Ossandon/Igreja do Evangelho Quadrangular)
Fenômeno assustou moradores da pequena cidade no interior de São Paulo (Foto: Ricardo Ossandon/Igreja do Evangelho Quadrangular)Fenômeno assustou moradores da pequena cidade no interior de São Paulo (Foto: Ricardo Ossandon/Igreja do Evangelho Quadrangular)
Árvores foram arrancadas e casas foram destruídas após a passagem do tornado em Taquarituba (Foto: Ricardo Ossandon/Igreja do Evangelho Quadrangular)Árvores foram arrancadas e casas foram destruídas após a passagem do tornado em Taquarituba (Foto: Ricardo Ossandon/Igreja do Evangelho Quadrangular)
Cobertura metálica é vista presa em poste. Pastor afirma que região mais afetada ainda não possui energia elétrica (Foto: Ricardo Ossandon/Igreja do Evangelho Quadrangular)Cobertura metálica é vista presa em poste. Pastor afirma que região mais afetada ainda não possui energia elétrica (Foto: Ricardo Ossandon/Igreja do Evangelho Quadrangular.Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2013/09/pastor-chileno-relata-destruicao-apos-tornado-em-taquarituba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://www.elo7.com.br/meuquartinhoateliemv

Professora Marcia Valeria


http://professoramarciavaleria.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/preceitosbiblicos/?fref=ts


"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens." Colossenses 3:23

Postagens populares

DEFICIÊNCIAS ( Mario Quintana )


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo"
é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"
Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser
miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana (escritor gaúcho nascido em 30/07/1906 e morto em 05/05/1994 .