PLAY

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CONVÉM ACATAR..É MUITO SERIO...



SE ENCONTRAR ESTA MANCHA NA PELE SAIBA QUE :

Esta mancha não é sujeira, ou desenvolvida por falta de higiene. Esta marca é conhecida como acantose nigricans.

Pode ser encontrada no pescoço, na face, testa, axilas, entre as pernas e outras partes do corpo.

É uma marca na pele que indicam sinais de altos níveis de insulina no corpo.
Ela tende a ser confundida com uma mancha de sujeira , mas na realidade indica que o corpo está resistindo à insulina que o corpo produz.
Como resultado, o pâncreas produz mais insulina e existe uma eventual possibilidade de se desenvolver diabetes (principalmente de tipo 2).

Estas manchas podem desaparecer com simples mudanças no estilo de vida ,uma alimentação equilibrada e redução de peso (em muitos casos).

OBS: Compartilhe estas informações com os seus amigos para que todos possam aprender e da proxima vez que encontrarem uma mancha assim em alguma pessoa ,não a julgarem mas sim aconselharem .





Fonte: Internet

Acantose nigricans é uma condição caracterizada por pele escura, pele grossa, aveludada nas dobras do corpo e pregas. Na maioria das vezes, acantose afeta axilas, virilhas e pescoço.

Com acantose, você pode, naturalmente, estar preocupado com a aparência de sua pele. Algumas medidas podem ajudar a iluminar as áreas da pele afectadas. Não há tratamento específico para a acantose – mas tratar todas as condições subjacentes, como diabetes e obesidade, pode provocar mudanças na sua pele ou desaparecer.

Causas de Acantose Nigricans

Acantose nigricans é freqüentemente associado com condições que aumentam o nível de insulina, como diabetes tipo 2 ou sobrepeso. Se o seu nível de insulina for demasiado elevada, o extra de insulina pode desencadear a atividade em células de sua pele. Isto pode provocar alterações cutâneas características.
Em alguns casos, acantose é herdado. Certos medicamentos – como o hormônio de crescimento humano, contraceptivos orais e grandes doses de niacina – pode contribuir para a condição. Outros problemas hormonais, distúrbios endócrinos ou tumores podem desempenhar um papel tão bem. Raramente, acantose está associada a certos tipos de câncer.

Sintomas Acantose Nigricans

Características da acantose incluem:
  • As alterações da pele.  As alterações da pele são os únicos sinais de acantose. Você notará escuro, grosso, pele aveludada em pregas e dobras do corpo – geralmente nas axilas, virilhas e pescoço. Às vezes, os lábios, palmas das mãos ou solas dos pés são afetados também.
  • Progressão lenta. As alterações da pele aparecem lentamente, às vezes durante meses ou anos.
  • Comichão Possível. Raramente, as áreas afetadas podem itch.
Fonte Intenet

Tratamento para Acantose Nigricans

Não há tratamento específico para a acantose. Tratar todas as condições subjacentes podem causar alterações na pele a desvanecer-se, no entanto. Se você estiver com sobrepeso, perder peso em excesso pode ajudar. Às vezes, mudanças na dieta são úteis, também.
Se você está preocupado com a aparência de sua pele, seu médico poderá prescrever um creme ou loção para ajudar a iluminar as áreas afetadas. Algumas dessas loções contêm vitamina A vez dos produtos, como a tretinoína (Retin-A, outros), ou outras medicações. Às vezes, medicamentos orais, como a isotretinoína (Accutane, outros), são úteis. Suplementos de óleo de peixe também pode ser recomendada. Dermoabrasão ou laser terapia pode ajudar a reduzir a espessura de determinadas áreas afetadas.



Fonte das Fotos:  Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://www.elo7.com.br/meuquartinhoateliemv

Professora Marcia Valeria


http://professoramarciavaleria.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/preceitosbiblicos/?fref=ts


"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens." Colossenses 3:23

Postagens populares

DEFICIÊNCIAS ( Mario Quintana )


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo"
é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"
Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser
miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana (escritor gaúcho nascido em 30/07/1906 e morto em 05/05/1994 .